Como fazer os clientes amarem sua marca?

Selecionamos 5 dicas principais:

Proporcione uma excelente experiência de compra

Sua empresa precisa tratar seu cliente da melhor forma possível. O cliente tem que sair da sua loja contente e satisfeito, nunca o contrário. E essa experiência não se trata (apenas) de fechar bons negócios, fazer vendas a bons preços, mas sim, de fazê-lo se sentir bem-vindo, respeitado, ouvido, à vontade.

Capriche no visual

A questão visual é muito importante para todos os consumidores. Então, dê atenção ao ambiente da sua loja, da sua vitrine, dos seus produtos. E cuide muito da sua imagem em seu site, Facebook e Instagram. Tenha tanto um ambiente físico quanto virtual bem apresentável e caprichado.

Ofereça conteúdo útil e interessante

E já que falamos de ambiente virtual, uma outra dica é oferecer assuntos interessantes aos seus leitores nas suas redes sociais, como Face, Insta e blog. Não é legal quando uma marca faz postagens apenas comerciais. É preciso oferecer algo a mais ao consumidor que te curte, e é sempre uma boa ideia que esse “a mais” seja um material de qualidade, que seja relevante ao seu público.

Crie campanhas com emoção

São as emoções que nos unem, que nos fazem iguais. Então utilize isso a favor da sua marca também. Nas suas campanhas (Dia dos Pais, Mães, Namorados, Natal…), tente usar os sentimentos. Crie envolvimento com seu público. Isso contribui para que ele simpatize mais com sua marca.

Mantenha boas relações com os clientes

Pense neles como parceiros, afinal, os clientes são verdadeiras propagandas ambulantes da sua marca. Eles que vão falar bem ou mal do seu negócio, dependendo da experiência que tiveram. Então, mais do que tratá-los bem, tente em criar relações de amizade com eles.

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s