Como facilitar a jornada de compra?

Você sabe o significa “jornada de compra”? É bem simples, mas a gente te explica: trata-se do caminho que o cliente percorre antes de realizar a compra. Ele passa por várias etapas (e, em algumas delas, sem nem mesmo se dar conta).  

Você, como lojista ou prestador de serviço, precisa entender essa jornada de compra do seu cliente justamente para saber que tipo de informação ele precisa (e quando ele precisa). É sua tarefa fazer dessa “conversa” leve e agradável, para que essa jornada seja eficiente – e, de fato, termine em uma compra!

É necessário facilitar esse caminho. Como? Uma dica é prestando atenção às necessidades dos seus compradores: marcas que fazem isso têm mais chances de conseguir fechar negócios.

Para se comunicar bem com o seu futuro comprador, óbvio, é preciso conversar com ele. E isso se dá hoje de uma forma muito fácil: o ambiente multimídia. Você conversa até por mensagens dos Stories do Instagram da sua loja, por exemplo. Tenha presença (bem ativa) nas redes sociais e mantenha outros canais de comunicação abertos.

Leia de novo aqui o nosso texto “Pare. Escute. Aja”, sobre o que fazer com as informações, sugestões e reclamações dos seus clientes. Afinal, não basta apenas ouvi-los.

E aproveite para ler sobre “A importância da experiência de compra” que precisa ser garantida para que o cliente volte. Neste texto, falamos sobre este assunto também.

E, por último, “Como a tecnologia pode te ajudar na experiência de compra”. Leia aqui, te dará dicas de como a velocidade da tecnologia pode te ajudar a atrair mais clientes.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s