6 dicas para motivar a equipe a atender melhor os clientes

1. Dê feedbacks! Esteja por perto: você só vai conseguir motivar seus vendedores e conseguir com que eles atendam cada vez melhor se conviver com eles para poder dar exemplos positivos e feedbacks sobre o trabalho que eles estão fazendo.

2. Elogie. Nada pior do que um chefe que apenas critica e não reconhece um trabalho bem feito. Mesmo as pequenas coisas merecem reconhecimento, não descuide dessa parte. Seja um incentivador!

3. Envolva os vendedores na empresa. Ofereça benefícios para as vendas realizadas e, mais do que isso, faça com que eles acreditem na importância da sua marca também (só assim conseguirão bons resultados). Incentive-os a compreender a “big picture”, como se diz em inglês, que é o propósito de toda a sua marca. Qual é o motivo que os faz trabalhar para o seu negócio? Precisa existir algo a mais do que o salário: um propósito.

4. Incentive a superação de desafios: não há melhor momento do que o agora para isso. Em tempos de crise econômica, é bem fácil que muitos fiquem desanimados e com medo de perder o emprego. Motive a equipe a superar as fases ruins e dê a eles segurança para que trabalhem melhor.

5. Dê condições para que eles trabalhem bem: quer seja espaço, material, equipamento… eles provavelmente relatam essa necessidade a você, gestor, então faça o possível para propiciar um ambiente favorável para a produtividade.

6. Já falamos por aqui sobre as diferenças entre vendedor amador e vendedor profissional. Incentive os seus a serem simpáticos e motivados, a atender os clientes como gostariam de ser atendidos. Veja mais dicas em nosso texto “Prepare a equipe para a famosa frase ‘Só dando uma olhadinha’”.

Bônus: leia de novo “Dicas para vender mais”!

Tem mais alguma sugestão? Comente aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s